Seja bem vindo! Hoje é terça-feira, 17/10/17

Farol e Pier de Morro de São Paulo Nascer do Sol em Praia de Guaibim Vista aérea Praia da Ponta do Curral - Guaibim


Sobre Guaibim

Guaibim é uma antiga vila de pescadores, que aos poucos foi se transformando em polo turístico, distante 17 quilômetros do centro de Valença em estrada asfaltada, servida por transporte coletivo com saídas de Valença/Guaibim de 1 em 1 hora.

A vila de Guaibim (que em tupi-guarani significa “águas do além”), com suas belas praias que se estende por mais de 20 km de areia fina e branca, águas mornas e cristalinas, possuem ondas moderadas em mar aberto, ótimas para surfistas, que anualmente disputam aqui uma das etapas do campeonato regional de surf.

As praias Guaibim e Guaibimzinho são as mais procuradas e onde se concentram as cabanas de praia (bares e restaurantes), o principal atrativo da praia do Guaibimzinho é o encontro do rio Pian com o mar, envolta por extenso manguezal.

No sentido norte fica a praia do Taquari, onde o rio do mesmo nome encontra-se com o mar, lugar ideal para banhos em água do rio e do mar. Após o rio Taquari uma extensa praia semi-deserta com exuberante paisagem de coqueirais e mata atlântica até a barra do rio Jequiriçá.

Ao sul de Guaibim ficam as praias Mamucabo, Ponta Grossa e Ponta do Curral, todas elas ainda pouco procuradas, mas de uma beleza natural para caminhadas ecológicas e pontilhadas de surpresas, num lugar em que a fauna e a flora se confundem.

A história da Ponta do Curral está diretamente ligada à de Valença. Sítio histórico, onde desembarcaram as primeiras cabeças de gado no Brasil, é um passeio imperdível. Com porto natural, praia deserta, extensa faixa de areia que avança para o mar, a Ponta do Curral tem sido o passeio ideal para os que desejam ficar a sós.

As cabanas de praia oferecem um cardápio variado e em especial à base de frutos do mar, com sabor tipicamente baiano.

Clique na foto para ver mais





Publicidade













 

Copyright 2011/2015 - GuaibimTur - Todos os direitos reservados. É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.
E-mail contato: guaibimtur@hotmail.com